Seu Mário,
Há 20 anos, 2 vezes por dia, “Seu” Mario sai pelas ruas da Zona Norte do Rio (Del Castilho) puxando uma carroça pelos ombros onde junta, entre outras coisas, latinhas e garrafas pet para tentar vender e ganhar o seu sustento. Como se não bastasse, há 2 anos leva junto com ele sua esposa, vítima de um derrame, em uma cadeira de rodas pois não tem com quem deixá-la. O único jeito é dividir suas forças entre puxar a carroça e empurrar a sua esposa na cadeira de rodas. Uma cena de tirar o fôlego. Sem família por perto, eles só tem um ao outro...e contam com a boa vontade de quem decide fazer um pequeno porem grande gesto para eles…e para nossa alma!Contato direto do "Seu" Mario para quem quiser e tiver uma oportunidade de contribuir com qualquer quantia ou alimentos:
(21) 3271 - 1290
Muito legal essa iniciativa, Raul!
ResponderExcluirAbs!
Repassando comentário no youtube:
ResponderExcluirESDRASFOTOS (1 dia atrás)
Raul, tenho certeza q depois deste video, a vida do casal mudará (para melhor).Deus te abençoe!
rapeleirose (21 horas atrás)
ResponderExcluirAmigo, nunca fiquei tão emocionada em toda a minha vida... Muito obrigada pelo "tapa na cara"; tenho certeza que muita gente vai te agradecer também pelo gesto HUMANO e por enxergar aquilo que ninguém quer ver... Muita, mas muita paz e saúde pra vc e sua família que amo tanto!
Tb youtube:
ResponderExcluirEstelvia (7 horas atrás)
Postei o comentário abaixo pelo perfil do meu marido e agora seu grande amigo tb - Charles.
Chorei descontroladamente por mais de 2 horas, muito sensibilizada com tanto amor e ternura que une esse casal, pelo desprendimento e evolução espiritual do Seu Mário... Um dia, quem sabe, a gente cresce igual a ele. Por enquanto, só podemos fazer uma coisa: Agradecer por tudo que somos, sentimos e temos e ajudar a quem precisa...
Deus abençoe cada vez mais vc & sua família, amo muito vcs!
Orkut :
ResponderExcluirflavio:
Querido Raul:
Assisti ao vídeo e não poderia deixar de comentar, forte, Forte muito, pois a dor da alma não tem como ser mensurada nem existe remédio de ação imediata, talvez o que me deixa estarrecido é o fato de saber que ainda existimos e vivemos como na era do Gelo, somos cavernícolas em covas muito bem decoradas, mas isso não tira a nossa bestialidade..nem o nosso “ frio”, o fato de existir um casso como esse ( o do Mário) já seria suficiente para renegar de qualquer conceito civilizatório que possamos ter como tal .
Bom, de tudo jeito a arte não está para explicar nada , muito menos para resolver nada, Serviu para mim esse vídeo , para amanhã acordar , talvez, um pouco menos egoísta!!
Orkut:
ResponderExcluirLucia:
chorei com esse pequeno-grande-gesto, viu!!
Nossa... !! Grande homem, grande ser humano, grande amor!! Meu Deus!!
beijos
Raul,
ResponderExcluirA idéia de mostrar histórias verdadeiras de quem precisa, de quem sofre, mas batalha acreditando e tendo esperança num novo caminho é fantástica! E isso mostra o tamanho desse coração.
A história do seu Mário fez chorar, é real, é sofrida, tem raça, mostra o ser humano assim, sem roupa, sabe? Eu tenho certeza que você conseguirá mostrar milhares de outras histórias como essa e que esse blog vai ajudar muito muita gente.
Parabéns pela atitude.
E sabe que pode contar comigo para o que precisar nessa empreitada. "Tamo junto!"
ResponderExcluirEntrei aqui pelo facebook da dora. Putz, e eu que penso ter problemas. Os meus nao sao nada. NADA!
ResponderExcluirDescobri hoje seu blog via Facebook, num post da Carla (Coutinho.
ResponderExcluirDar parabéns pela sua iniciativa é pouco, mas você entendeu...
Sou carioca e moro em São Paulo. Queria saber de que lugar da Zona Norte exatamente Seu Mário mora e circula para eu poder mobilizar meus conhecidos da região.
Como sou profissional de comunicação, a minha idéia é ir além de disseminar seu blog e seu vídeo de uma forma geral, mas também reforçar seu trabalho e ampliar os possíveis resultados divulgando seus posts de forma orientada (geograficamente ou outros critérios) de acordo com o local que vivem/circulam seus entrevistados, e com foco nas necessidades descritas (se é dinheiro, se é alimentação, se é auxílio médico)
É isso Raul, no link abaixo você encontra todos os meus contatos em redes sociais e telefones.
http://meadiciona.com/fabianamotroni
Pode contar comigo.
Com carinho,
Fabiana
Palavras de Dora Pellegrino no Facebook:
ResponderExcluirSeu Mário está anos luz na frente da humanidade! Percebeu o sentido verdadeiro da união homem, mulher e reinventou a nova relação!Lindo o seu trabalho, irei ,não só contribuir como tentar aprender e praticar esse novo conceito de relação
Cacá -
ResponderExcluirOi Raul, uma amiga me enviou esse video e ao ver quem fez descobri que é você, trabalhamos juntos num longa onde eu fui atriz, prefiro não dizer quem eu sou por hora. Somente te digo que é uma linda iniciativa e hoje acordei pensando bobagens grandes e ao assistir esse o filme do seu Mário vi o quanto sou imbecil!!!
Obrigada e quando nos encontrarmos lhe falarei quem sou....
beijos e PARABENS !!!!
Maria Lucia Lima SoaresIncr... Ver maisível esse casal...realmente me toca muito..infelizmente chegamos a esse ponto. Somos o país mais rico do mundo em recursos naturais, temos um enorme mercado consumidor e a maior parte ds grana fica na mão de meia dúzia..... Não achei ainda o jeito ideal de ajudar, mas por aqui tenho procurado contratar os serviços do pessoal local prá tudo....Uma forma de criar empregos, algo mais estável que as contribuições voluntárias que (claro) são extremamente benvindas...Luiz, temos que fazer algo...somos tantos....
ResponderExcluirRaul, grande gesto o seu. usar seu talento pra ajudar diretamente quem precisa. Pode deixar que irei divulgar e ajudar. Parabéns pela iniciativa. =o)
ResponderExcluirUm grande abraço!
Muitos dizem que dar esmola não resolverá nada. É verdade. Mas não nos esqueçamos do nosso amado Betinho que nos disse: "Enquanto não conseguimos dar-lhes condições de pescar, o povo está com fome, então temos que, por enquanto, nos mobilizarmos e darmos o peixe. E não podemos ficar esperando essa atitude dos poderosos"!
ResponderExcluirSeu Mário nos fez um pequeno grande gesto ...nos fez cair na real, enxergar o que não enxergávamos, sentir o que não sentíamos..nos fez perceber que nossos lamentos são lamentáveis. Obrigada Seu Mario..obrigada a todos que te assistiram.
ResponderExcluir